top of page
Buscar

Informações - 21 Dias na Presença

A palavra que Deus tem colocado em meu coração nesses dias em que celebramos os 25 anos da Videira é Isaías 43.18-19.

 

Não vos lembreis das coisas passadas, nem considereis as antigas. Eis que faço coisa nova, que está saindo à luz; porventura, não o percebeis? Eis que porei um caminho no deserto e rios, no ermo. (Is 43.18-19)

 

O Senhor está fazendo algo novo em nosso meio. Uma nova geração de líderes jovens está se levantando com muita ousadia. Eles compreenderam o evangelho da graça e foram libertos da lei. Eles são ousados para testemunhar e cheios do espírito de fé.

 

Há muitas formas proféticas de falarmos da presente geração, mas a que eu mais gosto de dizer é que somos a geração de Samuel. Deus usou muitos homens no decorrer da história, mas alguns deles mudaram eras. Moisés, por exemplo, transformou um povo de escravos numa nação estabelecida na terra. Samuel também mudou uma era, pois foi por meio dele que Deus estabeleceu o reino em Israel. Creio que nós também somos a geração dos últimos dias e vamos introduzir a era do reino quando o Senhor voltar nas nuvens.

 

Este é o tempo de avançarmos em crescimento, multiplicação e plantação de igrejas. O Senhor nos deu três fundamentos para sustentar esse mover.

 

O primeiro é uma equipe de líderes. Nunca vivemos um ambiente de tanta unidade como desfrutamos nestes dias. Hoje somos realmente uma equipe de pastores e líderes em todo o país.

 

O segundo fundamento é a estrutura. O Senhor nos deu uma estrutura de funcionamento de cada igreja local. Cada pastor sabe exatamente qual é o seu trabalho. Temos claro o trilho do vencedor.

 

E o terceiro fundamento é a mensagem. O Senhor nos deu a mensagem que deve ser pregada. Hoje temos um exército de líderes pregando o perdão total, a justiça da fé e a graça superabundante.

 

Quando temos equipe unida, estrutura funcional e a genuína mensagem do evangelho, então as condições estão colocadas para experimentarmos um novo mover do Espírito.

 

Chegou o tempo de a geração de Samuel se levantar, a geração dos filhos da graça. Uma revolução silenciosa está acontecendo em todo o mundo, e nós somos parte dela!

Esta nova geração que está surgindo é formada por pessoas que são apaixonadas por Jesus, querem que Jesus seja glorificado e exaltado! Eu realmente gosto de tudo isso!


O Encontro dos 100 mil e a oração de concordância

Este é um tempo em que todas as igrejas da Vinha estão orando e jejuando, porque queremos levar 100 mil pessoas ao encontro. Os encontros vão acontecer durante os meses de outubro e novembro. E, no último sábado de novembro, dia 30, teremos o grande batismo mundial. Cremos que mais de 15 mil pessoas vão descer às águas naquele dia.

 

Assim, nossa oração de concordância será um dos momentos mais importantes de jejum. Coloque o nome de pelo menos cinco pessoas que você gostaria de levar ao encontro. Vamos liberá-las de todo embaraço espiritual para que possam ter um encontro com Deus.

 

Um tempo de restituição

No Velho Testamento, quando alguém roubava alguma coisa, o Senhor determinou o que ele deveria fazer. Ele deveria trazer uma oferta pela culpa e também tinha que restituir tudo o que roubou e ainda acrescentar mais 20 por cento.

 

Será, pois, que, tendo pecado e ficado culpada, restituirá aquilo que roubou, ou que extorquiu, ou o depósito que lhe foi dado, ou o perdido que achou, ou tudo aquilo sobre que jurou falsamente; e o restituirá por inteiro e ainda a isso acrescentará a quinta parte; àquele a quem pertence, lho dará no dia da sua oferta pela culpa. (Lv 6.4-5)

 

Quando uma pessoa roubava, ou se tivesse usado de extorsão para com o seu próximo, ou tivesse achado algo perdido e se negasse a devolver ao dono, ela não poderia simplesmente oferecer a oferta pela culpa. Ela tinha que restituir o roubado e ainda acrescentar um quinto do valor.

 

Isso é algo fascinante, porque agora a parte que havia perdido se torna a parte ganhadora. Aquilo que inicialmente era uma perda, no fim, será um ganho ainda maior. Ele agora ganhou o que não tinha antes.

 

Antes que você comece a fazer as contas de suas dívidas, preciso lhe dizer que isso não diz respeito a você, mas a Jesus. Ele tomou o lugar do pecador na cruz. Ele tomou para si a dívida daquele que roubou e extorquiu.

 

Uma vez que Ele pagou pelos nossos pecados, você precisa entender que certos pecados precisavam também de restituição. Assim, a obra completa do Senhor envolve o perdão por meio da oferta pelo pecado, mas envolve também a restituição de 120 por cento para aquele que foi defraudado.

 

São mais que os cabelos da minha cabeça os que, sem razão, me odeiam; são poderosos os meus destruidores, os que com falsos motivos são meus inimigos; por isso, tenho de restituir o que não furtei. (Sl 69.4)

 

Mas a grande bênção é que não somos apenas os ladrões e ofensores, nós também somos os que foram roubados e ofendidos. Nós podemos receber a restituição de tudo o que nos foi roubado com 20 por cento de acréscimo.

 

Por um lado, como ofensores, Cristo nos representou e pagou a nossa dívida. Por outro lado, como ofendidos e roubados, Cristo se apresenta como o restituidor. Assim, hoje podemos ser restituídos e restaurados de tudo o que nos foi roubado.

 

Você precisa crer que a restituição de Deus em sua vida atinge primeiro sua vida financeira. Se você foi roubado ou extorquido, o Senhor, o restituidor, lhe devolverá 120 por cento mais do que você perdeu. Essa é a legalidade da oferta pela culpa.


Ore pelos seus alvos pessoais

A vontade de Deus é que a sua alegria seja completa. Tenha ousadia para colocar os seus alvos na presença de Deus.

 

Vamos comprar o LED para nossos prédios

O desafio hoje é que cada prédio faça sua própria campanha para comprar o LED para o seu prédio. No encerramento do jejum, teremos uma oferta especial para o seu prédio.


Faça uma confissão da Palavra

Certa vez, Moisés trouxe os filhos de Israel diante do Mar Vermelho e atrás deles estava todo o exército de Faraó, que avançava contra eles. Moisés olhou para o céu e clamou a Deus, mas o que Deus lhe respondeu? Deus disse a Moisés:

 

Por que clamas a mim? Dize aos filhos de Israel que marchem. E tu, levanta o teu bordão, estende a mão sobre o mar e divide-o. (Êx 14.15-16)

 

Há momentos em que Deus fica descontente se você clamar a Ele, e isso acontece quando Ele lhe deu a autoridade, ou seja, o nome de Jesus!

 

Imagine que aconteceu um acidente num cruzamento, então chega um policial uniformizado. Há um caminhão, um ônibus e outros carros confusos por todo lado. Esse não é o momento para o policial ligar para os seus superiores querendo saber o que fazer. Até onde você acha que esse policial pode ir? Ele deve usar a sua autoridade e ordenar: “Pare!” O ônibus é maior do que ele, mas ele tem que parar quando o policial ordena. O policial tem autoridade!

 

Portanto, há momentos em que você não deveria invocar a Deus, mas somente comandar com autoridade. Use o nome! O bordão é uma figura do nome de Jesus hoje.

 

Uma coisa curiosa no evangelho é que você nunca encontra o Senhor Jesus orando pelos enfermos, mas você o encontra dando aos enfermos a ordem de serem curados. Por exemplo, Ele ordenou: “Estenda a mão!”, ou: “Levante-se, pegue sua cama e ande”, ou ainda: “Lázaro, vem para fora!”, ou ainda: “Mulher, você está livre da sua enfermidade”. Jesus deu ordens! Você nunca encontra Jesus dizendo: “Pai, por favor, cure essa pessoa. Pai, por favor, liberte esta mulher”.

 

Nossa ideia de oração é sempre pedir a Deus, mas a oração de fé é uma declaração. Há momentos em que você pode pedir a Deus, é claro, mas mesmo quando você pede a Deus, você deve pedir de acordo com a Bíblia.

 

Todos os dias, você receberá uma confissão da Palavra para você liberar em voz alta sobre a sua vida.

 

Não teremos reunião de célula e nem aulas da Escola de Ministérios

Para que possamos ter um grande movimento de oração, vamos canalizar toda a nossa atenção para as reuniões do jejum. Essas reuniões vão acontecer de segunda a sexta, às 19h30, na Arena Bueno. Aos sábados, as redes farão eventos de evangelismo.

 
Transmissões pelo YouTube

Nossos cultos serão transmitidos diariamente pelo YouTube, no canal @aluizioasilva. É muito importante que você se inscreva no canal e ative as notificações para que o próprio YouTube lhe envie uma mensagem lembrando da transmissão.

 

Infelizmente, nem todos podem estar presentes conosco no prédio, por isso gostaria de dar algumas orientações:

• Mesmo estando em casa, dedique esse tempo do culto exclusivamente a Deus, sem outras atividades.

• Reúna sua família e ore antes do culto. Que tal separar 10 ou 15 minutos antes do início da transmissão para preparar sua família para o culto? Ore com eles, acalmando o coração e enchendo o ambiente com uma atmosfera de adoração e temor. Remova distrações.

• Durante o momento de louvor e adoração, aja como se estivesse adorando no prédio da igreja. Fique em pé, cante, pule, ajoelhe-se, enfim, adore de todo o coração.

• Não deixe de oferecer sua adoração a Deus através de suas contribuições. O Pix das contas da igreja estará sempre visível na tela.

• Separe atividades com temas bíblicos que as crianças possam realizar durante a transmissão. Você encontra facilmente na internet figuras para colorir e passatempos. E temos também disponível uma grande quantidade de material dos Radicais Kids.

• Durante a Palavra, concentre-se e não permita distrações. Use a Bíblia e um caderno de anotações para aumentar a sua atenção à pregação. Aproveite para meditar sobre suas anotações e depois compartilhar com a célula durante a semana.

• Após o culto, converse com sua família sobre qual foi a percepção de cada um acerca da pregação. Com certeza, será edificante para todos.

• Se você quer que outros sejam abençoados, compartilhe o vídeo da reunião com o máximo de pessoas que puder.

• Ao terminar a transmissão on-line, tire uma foto de sua família e nos envie pelo WhatsApp, faça um story marcando o perfil da @igrejavideiraoficial, @aluizioasilva e use a hashtag #igrejavideiraoficial. Queremos ver e compartilhar as reuniões de cada casa!

 

Como a transmissão ficará disponível na internet, você pode fazer a sua reunião em casa ou na empresa no horário que lhe for mais conveniente.

 

Se você preferir, pode acompanhar as lives também pela Rádio Vinha FM no mesmo horário.

 

Participe da Ceia diariamente

Todos os dias, no fim da live, teremos também a ministração da Ceia do Senhor. Se você for participar pela internet, recomendo que convide outro membro ou casal da igreja para participar da Ceia em sua casa. Você pode convidar um irmão a cada dia. Isso certamente vai fortalecer mutuamente a nossa fé.

• Separe os ingredientes da Ceia antes do começo da reunião.

• Você pode usar qualquer pão feito de trigo e, para o cálice, pode ser suco de uva ou vinho.

• Nós vamos orar no momento da Ceia consagrando os elementos.

• Não se preocupe se estiver sozinho. Você não estará participando sozinho, mas estaremos todos reunidos on-line.

• Assim como o estrangeiro não podia participar da Páscoa no Velho Testamento, aquele que não é membro da igreja não deveria participar da Ceia. A Ceia é o pão dos filhos (Êx 12.45).

• A Ceia deve ser celebrada apenas com o pão e o cálice. Você pode servir uma refeição farta antes ou depois da Ceia, como faziam os primeiros cristãos, mas o momento da Ceia não é uma refeição comum, por isso não participamos dela para desfrutar da comida, mas para desfrutar de Cristo no pão e no cálice (1 Co 11.21-22).

 

Leia o livro do jejum

Já se tornou uma tradição termos um livro devocional para meditarmos durante o nosso tempo de jejum e, neste ano, não será diferente. O livro já está disponível em todos os prédios da Videira de Goiânia e também na Amazon no formato digital. Aqueles que moram em outras cidades podem também encomendar o livro pelo telefone (62) 99242-4448.

 

Venha orar nos prédios da Videira

Todos dias do jejum, teremos oração às 7h da manhã nos prédios da Videira na cidade. Essas reuniões de oração também serão transmitidas pelo pastor de cada prédio, assim você pode orar junto conosco durante a transmissão on-line.

 

Seja um crente à moda antiga

Vamos nos reunir da maneira antiga, quando todos os membros traziam suas Bíblias para o culto. Para mostrarmos um ambiente de unidade, traga sua Bíblia comemorativa dos 25 anos da Videira. Não vamos projetar os textos bíblicos no telão, mas cada um vai ler na sua própria Bíblia.

 

Vamos visitar sua empresa

Nossos pastores, discipuladores e líderes de célula vão se organizar para visitar e orar nas empresas dos irmãos da igreja. Para isso, teremos uma escala de visitas para cada prédio da Videira.

 

Nessa visita, eles abençoarão as empresas e ministrarão na vida de funcionários e client



es. Vamos envolver líderes e discipuladores porque queremos que todas as empresas sejam visitadas durante as três semanas do jejum.

 

Vamos visitar aquelas empresas que já estão cadastradas nos Empreendedores RadicaisQuem deseja se cadastrar envie WhatsApp para (62) 99639-5454.

 

Participe das lives de testemunho ao meio-dia e trinta

Envie-nos o seu testemunho do último jejum para que possamos compartilhar em nossa live de testemunho transmitida pelo Instagram no perfil do @aluizioasilva. A live será também transmitida pela Rádio Vinha simultaneamente.

 

Escola da Graça Cast (PodCast)

Você não pode perder o nosso podcast, nele estamos tirando dúvidas dos irmãos a respeito do evangelho da graça. O programa tem a participação dos pastores de governo e está sendo transmitido na quarta-feira a partir das 13h, na rádio Vinha FM.

Comments


bottom of page