Como ser uma mulher empreendedora

Pastora da Igreja Videira coordena Mulheres Empreendedoras

Publicado por: admin • Julho 6, 2020, 10:53

Categoria: empreendedores_radicais,

Como ser uma mulher empreendedora

Empreender tem sido uma palavra-chave no mercado de trabalho. Mas o empreendedorismo também se aplica a outras áreas da vida, como familiar e eclesiástica. Nessa perspectiva, a pastora Alexsandra Sardinha tem trabalhado especificamente com mulheres e há um ano coordena Mulheres Empreendedoras, um ministério da Igreja Videira.

Alexsandra conta que sua atuação é uma continuação de Empreendedores do Reino, um projeto que já existe há quatro anos para os homens.

– As mulheres sentiram necessidade de obter as mesmas ferramentas para empreender e nos pediram para ensiná-las – nos disse a pastora.

De âmbito nacional, o trabalho funciona com um módulo de imersão com duração de três dias, quando as participantes aprendem sobre motivação e planejamento, por exemplo.

– Deus é um Deus de ordem e não de bagunça. Por isso, é preciso empreender até mesmo em nossa casa, com nossos filhos e família – declara a pastora, casada com o pastor Isaias Sardinha, líder do ministério Empreendedores do Reino.

Um dos módulos do ministério aconteceu no Guarujá, litoral paulista, com 17 mulheres.

– Não fazemos o evento com mais do que este número – explica Alexsandra.

Na ocasião, estavam profissionais liberais, empresárias, médicas, donas de casa. E no seminário de dois dias, promovido pelo projeto, 300 mulheres receberam orientações. A coordenadora ressalta que qualquer mulher pode empreender, e que deve começar dentro de sua própria casa.