Uma comida melhor  

“Respondeu-lhe Jesus: Amarás o Senhor, teu Deus, de todo o teu coração, de toda a tua alma e de todo o teu entendi mento” (Mt 22.37). Por que algumas pessoas não avançam ou não crescem mais? A resposta é muito simples: elas não têm provado das coisas mais excelentes. Por que existem irmãos que se sentem tentados a comer comida de porcos? Porque não provaram ainda da comida do céu. Alguém só pode optar por algo ruim se ainda não provou de algo melhor. Existe algo melhor, e esse algo é uma pessoa, o Senhor Jesus. Ele é o que há de melhor. Quem já comeu d’Ele não vai trocá-lo por outra coisa.

Aquele que tem o seu coração cheio de amor pelo Senhor dificilmente será seduzido a comer comida de porcos. Ele vai lembrar sempre: “Eu vou para a casa do meu Pai, vou comer da sua mesa, porque eu posso me sentar ao seu lado”. Mas isso é só para aqueles que amam a Deus. Somente esses, que foram conquistados no coração, podem dizer: “Eu não sirvo a Deus porque tenho medo de ir para o inferno, eu o sirvo porque o amo. Eu fui conquistado por Ele, seus atributos me atraem, seu amor me constrange e me atrai de volta para Ele”.

O cristianismo é a única religião que manda amar o seu Deus. No islamismo, não existe algo como: “Você deve amar a Alá de todo o seu coração”. Muçulmano não ama o seu deus. Eles fazem com Alá apenas uma troca. Não há uma relação de amor. Mas não é assim conosco. O nosso Deus, como revelado nas Escrituras, é o Deus invisível, mas que é real. Ele pode ser conhecido e pode ser amado porque é atraente e fascinante.

Nós somos salvos por crer, mas nós recebemos o reino por amar a Deus. Minha salvação é uma questão de crer. A Bíblia diz: “Crê no Senhor Jesus e serás salvo” (At 16.31), “Todo que crer e for batizado será salvo” (Mc 16.16), “Pela graça sois salvos, mediante a fé” (Ef 2.8). A salvação é algo relacionado com a fé, mas o reino está preparado para aqueles que amam a Deus.

O interessante é que a Bíblia não afirma que temos de amar a Deus para ser salvos. Ela não diz: “Se você amar a Deus, será salvo”. Se você crê, então é salvo. Mas o reino é para aqueles que o amam. O reino depende do seu coração, se ele foi conquistado por Deus. Você é meramente um religioso cumprindo suas obrigações para ganhar a salvação ou você é um apaixonado que está preso ao amor de Deus? Para você, é um prazer estar na presença d’Ele ou se trata apenas de um ritual?

Fonte: Não é autoajuda, é ajuda do alto – Pr. Aluízio A. Silva.

Tags