Relacionamentos que abençoam

Aquele que não o ajuda inevitavelmente vai atrapalhá-lo. Você precisa ter cuidado com pessoas que não lhe acrescentam coisa alguma, mas acabam levando-o a perder coisas. Sempre se pergunte: “Em que essa pessoa está contribuindo para melhorar a minha vida?” Se ela não faz o melhor, vai acabar fazendo o pior. Existem muitos tipos de relacionamentos perigosos. As pessoas mais perigosas são aquelas que nos levam a perder o temor a Deus. Perto delas o pecado parece perder a gravidade.

Sua vida depende das pessoas que você permite ao seu redor. As pessoas ao seu redor vão determinar as experiências que você terá em Deus. Elas vão alimentar força ou fraqueza em você. Os relacionamentos nunca são neutros em sua vida. Seu crescimento espiritual depende dos seus relacionamentos. Existem alguns tipos de relacionamentos que podem levá-lo para o vale em vez de ajudá-lo a escalar as montanhas de Deus. Quando Deus quer abençoar você, Ele coloca uma pessoa em sua vida. Quando satanás quer destruir você, ele coloca uma pessoa em sua vida. Bênçãos e maldições vêm através de pessoas que permitimos ao nosso lado.

Se temos relacionamentos saudáveis, seremos estimulados a avançar, mas se nossos relacionamentos nos puxam para baixo, devemos renunciá-los. O ponto de entrada favorito de satanás em sua vida é sempre através de alguém próximo de você. Satanás tentou atingir Jesus através de Pedro, em Mateus 16, e depois através de Judas. Jesus disse que os inimigos seriam os de dentro da própria casa (Mt 10.36). Discernir essas portas de entrada é vital para o seu crescimento. Lembre-se de que sua missão terá sempre um inimigo. E o tamanho desse inimigo é uma pista da dimensão da sua missão e recompensa.

A diferença entre a obscuridade e a significância é o inimigo que você precisa vencer. A glória de Davi era Golias.  Se você sabe onde quer chegar, escolha hoje quem pode estar ao seu lado na caminhada.

Fonte: Autoajuda ou Ajuda do Alto? – Aluízio A. Silva.

Tags