#Quebra-gelo – O engano do pecado

Objetivo: Reflexão, descontração.

Texto-base: Romanos 6.23.

Material: Brigadeiros previamente preparados.

Desenvolvimento:

– Faça brigadeiro e acrescente bastante sal. Depois enrole e coloque em forminhas fofas. Deixe tudo com uma boa aparência.

– Distribua os brigadeiros salgados para sua célula, mas não avise que estão salgados. Peça que ninguém coma antes de terminar de distribuir os brigadeiros a todos (dessa forma, os primeiros a receberem não poderão avisar aos outros que está ruim).

– Quando todos comerem e perceberem o gosto estranho, fale sobre como todos ficaram animados ao ver o brigadeiro e como parecia gostoso. Compare o brigadeiro ao pecado. Assim como o brigadeiro parecia delicioso, muitas vezes o pecado nos parece muito atraente, mas depois que provamos, é horrível, só amargura.

– Depois de explicar, pode distribuir brigadeiros bons e docinhos.

Conclusão: Muitas vezes, somos tentados a pecar, pois o pecado parece tão gostoso à nossa carne. Porém, devemos nos lembrar da consequência desse “prazer” momentâneo, da dor que ele gera, da amargura e principalmente da morte que é gerada pelo pecado. Assim, precisamos buscar fugir do pecado e viver uma vida de santidade.

© 2017 Igreja Videira. Todos os direitos reservados | Desenvolvido por Alisson Martins