Os sonhos de Deus para a mulher

O sonho é algo comum entre as mulheres, principalmente o sonho de se casar. Muitas mães, assim que a filha nasce, já compram um baú para guardar o seu enxoval, esperando pelo casamento. Conheço mulheres que têm sonhos antigos que ainda não foram realizados e muitas vezes chegam a pensar que Deus está zangado com elas ou está retendo esse sonho porque quer tratá-las ou coisa parecida. Mas Deus não age assim. Ele não está bravo com você nem está retendo sua bên­ção para fazê-la sofrer. Deus fez a mulher e sonhou coisas boas para ela. A Palavra de Deus diz que Ele tem pensamentos bons a nosso respeito.

Eu é que sei que pensamentos tenho a vosso respei­to, diz o SENHOR; pensamentos de paz e não de mal, para vos dar o fim que desejais. (Jr 29.11)

Nesse texto está escrito: “[…] para vos dar o fim que dese­jais”. Deus é um Deus pessoal, que se importa com o que nós desejamos. Ele não lida conosco como marionetes, mas consi­dera nossos sonhos e anseios. Ainda que seus sonhos sejam antigos e talvez até esquecidos, se eles estiverem dentro do propósito de Deus para você, Ele os trará à memória e os realizará. Se nós temos sonhos, Deus, que nos ama, tem sonhos ainda maiores para nós.

Porque os meus pensamentos não são os vossos pen­samentos, nem os vossos caminhos, os meus cami­nhos, diz o SENHOR, porque, assim como os céus são mais altos do que a terra, assim são os meus caminhos mais altos do que os vossos caminhos, e os meus pensamentos, mais altos do que os vossos pensamentos. (Is 55.8,9)

Nesse texto, Isaías nos mostra que, se nós temos pensamentos ou sonhos, quanto mais Deus, pois seus caminhos são maiores do que os nossos. Se você tem pensado e planejado coisas boas, a Bíblia diz que Deus tem planejado muito mais, porque Ele é bom e seus pensamentos são mais altos do que os nossos. Veja o que está escrito neste texto dos Salmos: Oh! Provai e vede que o SENHOR é bom. (Sl 34.8)

Precisamos ter uma visão alargada a respeito da bonda­de e dos sonhos de Deus para nós.Depois que conheci o Senhor, eu comecei a sonhar sonhos mais altos, os sonhos de Deus, e eles começaram a acontecer em minha vida. Quando olho para o meu casamento, os meus filhos e o ministério que Deus tem entregado a mim, vejo a con­cretização desses sonhos. Deus tem sonhos para você. Deus tem sonhos para o seu futuro. Isso é maravilhoso, porém existem inimigos que resistem aos sonhos de Deus para nós, e é preciso romper com cada um deles.

OS INIMIGOS DOS SONHOS DE DEUS PARA A MULHER
1. Falta de sabedoria
A sabedoria no falar
Em Provérbios, lemos que a mulher virtuosa é aquela que fala com sabedoria. Ela fala com sabedoria, e a instrução da bondade está na sua língua. (Pv 31.26). Há uma pesquisa cujo resultado mostra que 90% dos atritos e problemas dos casamentos são causados pelo tom de voz er­rado. Muitas vezes, isso acontece pela maneira errada de falar. A mulher fala em torno de 20 mil palavras por dia, aproxima­damente 13 mil a mais que os homens, que falam em torno de 7 mil. Porém, a questão aqui não é o quanto a mulher fala, mas de que forma ela fala, muitas vezes com rispidez ou de maneira altiva, subjugando o marido. Em Provérbios 14.1, lemos que a mulher sábia edifica sua casa, mas a insensata com suas próprias mãos a destrói. De que maneira? Pela falta de sabedoria. Muitas vezes, a mulher não tem sabedoria para falar na hora certa ou se calar quando for necessário, para não ser insistente como uma goteira em dias de chuva, que fala, fala sem parar até o marido não suportar. A falta de sabedoria no falar está destruindo muitos casa­mentos. Se você estiver nessa situação, ou mesmo que ainda não seja casada, aprenda desde já a vencer esse inimigo dos sonhos de Deus para o seu casamento.

2. Indiferença e insensibilidade
O segundo inimigo dos sonhos de Deus para nós é duplo: a indiferença e a insensibilidade. O grande problema de muitas mulheres é ser indiferente e insensível a Deus, é viver uma vida indiferente à sua presença e não cultivar um relacionamento íntimo com Ele. É viver uma vida cristã exterior, sem realidade e sem resultados. A vida com Deus é mais do que ir à célula e aos cultos de domingo. Deus não tem compromisso com pessoas religio­sas, mas com aquelas que o buscam através de um relacio­namento íntimo. Deus quer ter comunhão com você todos os dias na sua casa ou onde você estiver. Nós precisamos ter um espírito fervoroso e cultivar um relacionamento íntimo com Ele todos os dias. Se entrarmos por esse caminho, nossa vida será conduzida pelo Senhor e tudo nos irá bem.

3. Ansiedade
Este é o terceiro grande inimigo dos sonhos de Deus para nós. A ansiedade é o grande mal do século em que vivemos, levando mulheres à depressão e a várias enfermidades, em al­guns casos, até à morte. A mulher moderna é uma mulher atarefada. Trabalha fora, cuida de casa, dos filhos, do marido, além de se envolver na obra de Deus. É inevitável que, em algum momento, ela se depa­re com algum tipo de ansiedade e preocupação. Mas leia o que está escrito em Provérbios sobre a mulher virtuosa e as preocu­pações do dia de amanhã. A força e a dignidade são os seus vestidos, e, quanto ao dia de amanhã, não tem preocupa­ções. (Pv 31.25)

Pastora Marília Pedroza. Pastora da Videira em Goiânia (GO).