O trabalhar de Deus em nós

Você sabia que estamos edificando a casa de Deus? É isso mesmo. Estamos a todo momen­to lançando mão de materiais para a construção da linda habitação do Senhor: a igreja. Homens e mulheres estão sendo edificados a partir da vida de Deus que está em nós. Houve um grande inves­timento de tempo, mão de obra e recursos financeiros para a construção do tabernáculo, que representava a habitação de Deus no Velho Testamento. Isso não mudou. Hoje também estamos edificando a igreja e faz-se necessário muito investimento.

Disse mais o SENHOR a Moisés: Eis que chamei pelo nome a Bezalel,filho de Uri, filho de Hur, da tri­bo de Judá, e o enchi do Espírito de Deus, de habilidade, de inteligência e de conhecimento, em todo artifício, para elaborar desenhos e trabalhar em ouro, em prata, em bronze, para lapi­dação de pedras de engaste, para en­talho de madeira, para toda sorte de lavores. Dei habilidade a todos os ho­mens hábeis, para que me façam tudo o que tenho ordenado. (Êx 31.1-6b).

Deus usou pedras que – para serem úteis para edifi­cação – deveriam ser lapidadas. Cada um de nós é uma pedra. Viemos do mundo completamente “brutos” e inteiros. Por isso, devemos ser trabalhados para que possamos ser habitação de Deus, o seu tabernáculo, a sua expressão na terra. Esse proces­so de lapidação muitas vezes é desconfortável, às vezes até dolorido, mas, no fim, veremos que valeu a pena. Pedras lapidadas e polidas serão colocadas em lugares de honra, para que todos vejam quão gran­de obra o construtor realizou.

[…] e o enchi do Espírito de Deus, de habilidade, de inteligência e de conhecimento, em todo artifício[…] para lapidação de pedras […] (Êx 31.3).

Não se esqueça: o discipulado é de Deus. Ele tem o poder de nos transformar. É como o processo da abertura de um posso artesiano. Leva tempo para cavá-lo, tempo para atingirmos as águas profundas, mas depois que chegamos lá, encontramos água lim­pa, pronta para jorrar, fluir e dar vida a outros. O tempo do discipulado depende de duas coisas: do tempo de Deus e também da nossa resposta. Se você crê que a sua liderança foi constituída por Deus, haverá unção do Espírito, habilidade ao lapidar, inteligência e conhecimento para a edificação. É o que vemos nesse texto. O Senhor é o maior interessado em fazer isso. Confie n’Ele, dê as respostas certas e você será um lin­do edifício para glorificar o seu nome.

Fonte: Discipulando Mulheres com Sucesso – Pra. Marília Pedroza.