O milagre está na sua boca

“Não deixe que suas palavras negativas o impeçam de falar palavras cheias de fé”

Nossas palavras têm poder criativo. Quando falamos algo, estamos dando o direito de aquilo acontecer. Uma coisa é crer que você está curado, mas quando você diz “estou curado”, isso libera a cura. Tendo, porém, o mesmo espírito da fé, como está escrito: Eu cri; por isso, é que falei. Também nós cremos; por isso, também falamos. (2Co 4.13)
Creia que você está debaixo do favor. A Escritura diz que o espírito da fé está em nossas palavras. É importante que você creia que é abençoado, favorecido e que os anjos estão trabalhando por você, mas nada acontece até você falar. Eu cri, por isso é que falei! O milagre está na sua boca. Há cura em sua boca. Há liberdade em sua boca. Se você está lutando contra uma doença, é fácil falar sobre o relatório médico, sobre o quão ruim parece e que nunca vai melhorar. Quando, porém, você fala disso, chama mais doença, mais derrota. Você precisa mudar o que está dizendo.

MUDE PRIMEIRO AS SUAS PALAVRAS.
A palavra de Deus diz, em Joel 3.10: “Diga o fraco: eu sou forte!” Não diz: “Deixe o fraco falar sobre a sua fraqueza” ou “Deixe o fraco chamar cinco amigos e discutir o problema”. Eu não estou dizendo que você deve negar os fatos, apenas diga o que Deus diz. Seu relatório deve ser: Deus está
restaurando a minha saúde. O número dos meus dias Ele cumprirá.
Há milagres esperando para serem liberados, mas você precisa abrir a sua boca. Há alguns que dizem: “Quando eu vencer esse vício, vou testemunhar a todos que sou livre!” Você precisa dizer a eles primeiro. Todos os dias, você precisa declarar: “Eu sou livre, estou limpo, esse vício não me controla”. Toda vez que você diz que é livre, no mundo espiritual, as correntes são quebradas. Continue falando e você se tornará o que está dizendo. Você está profetizando o seu futuro.

FALE ANTES DE ACONTECER
Quando Davi enfrentou Golias, um gigante duas vezes maior que ele, não foi por acaso que ele olhou para o inimigo e disse: “Hoje eu vou derrotá-lo e darei a sua carne às aves do céu e às bestas-feras do campo (1Sm 17.45-46). Ele não estava apenas sendo positivo, ele entendia este princípio: o milagre estava em sua boca, por isso ele precisou liberar a vitória antes de vê-la. Todavia, se em vez disso, ele tivesse dito: “Olha o quanto ele é grande! Eu não tenho nenhuma armadura, não me sinto qualificado, não acho que tenho uma chance”. Se ele tivesse falado em termos de derrota, não saberíamos quem era Davi. Se ele tivesse apenas pensado positivamente algo do tipo: “Eu acredito que posso fazer isso, eu acredito que tenho o potencial”, ele não teria derrotado Golias. Ele sabia que precisava falar isso: “Eu vou derrotá-lo”. Você pode ter um gigante em seu caminho. Pode ser o gigante das dívidas, o gigante da depressão, o gigante da doença. Mas, como Davi, você precisa declarar a esse gigante: “Eu vou derrotá-lo. Você não vai me desviar do meu destino. As forças que são por mim são maiores do que as forças que estão contra mim”.

A Palavra de Deus diz que, se dois ou três concordarem a respeito de qualquer coisa que pedirem de acordo com a vontade de Deus, isso será feito – há poder na concordância (Mt 18.19). Mas o que é interessante é que Davi não tinha ninguém para concordar com ele. Seus irmãos olhavam para ele e achavam que ele era muito pequeno. Seu pai o via menor do que os irmãos. O rei Saul não achou que ele tinha uma chance e até tentou dar a Davi a sua armadura. Ninguém estava lá para encorajá-lo e dizer: “Ei, Davi, você pode fazer isso, nós acreditamos em você!”. Há momentos em que você não consegue encontrar ninguém para concordar com você. Mas eu aprendi que você pode entrar em acordo consigo mesmo. Se você concordar e começar a falar em termos de vitória, então, mesmo que os outros não concordem, porque você está de acordo consigo mesmo, você verá gigantes derrotados. Não desanime porque ninguém está torcendo por você e ninguém vê o que você vê. Às vezes, Deus coloca coisas em nosso coração que outras pessoas não entendem, pois parece muito grandes e até impossíveis para elas. Em vez de encorajar você, elas farão exatamente o oposto.

As pessoas ao seu redor podem não ver a grandeza em você. Elas vão julgá-lo pela aparência, pelo seu tamanho, sua experiência, sua origem, sua escolaridade. Não deixe que elas diminuam o que Deus colocou em seu coração. Faça como Davi: continue declarando a vitória apesar do que os pessimistas pensam. Continue declarando a sua visão apesar do que os especialistas concluíram. Não deixe que suas palavras negativas o impeçam de falar palavras cheias de fé.

NÓS DAMOS VIDA AO QUE FALAMOS.
Se você começar a falar o negativo, concordando com a dúvida, falando sobre quão grande é o problema, você está dando vida às coisas erradas. Suas palavras podem impedir o seu destino. O anjo do Senhor apareceu a um homem chamado Zacarias e lhe disse que sua esposa ia ter um bebê. Ele ficou surpreso, porque eles eram velhos demais para ter filhos. Zacarias disse ao anjo: “Tem certeza? Olha quantos anos nós temos!” O anjo disse: “Sim, Zacarias, isso acontecerá, mas porque você duvidou, você ficará mudo e não poderá falar até que a criança nasça” (Lc 1.13-20). Veja como as palavras são poderosas. Deus sabia que, se Zacarias saísse falando de derrota, isso impediria o milagre de acontecer. Deus colocou sonhos e promessas em seu espírito, que podem parecer grandes demais, impossíveis, mas não faça como Zacarias, fale do milagre, e não das impossibilidades. Ouse declarar o que ele diz sobre você.
Talvez você esteja enfrentando uma doença e não há sinais de melhora, então você está exatamente onde Zacarias estava: “Como isso pode acontecer?” Quando os sonhos parecem impossíveis e as probabilidades estão contra você, é fácil ficar negativo e ser tentado a descartá-los. Tudo bem, há momentos em que pensamentos de dúvida vêm à nossa mente, mas recuse-se a declará-los. Abra a sua boca e fale da promessa de Deus.

PALAVRAS SÃO SEMENTES.
Quando falamos algo, essas palavras criam raízes e começam a crescer. A Escritura diz: “Você vai comer o fruto de suas palavras (Pv 13.2 e 18.20-21). A fruta não está totalmente amadurecida durante a noite, mas eventualmente você vai se tornar o que está dizendo. Você está plantando boas sementes? Você está falando palavras cheias de fé sobre si mesmo, sobre seus sonhos, seus filhos, sua saúde, suas finanças? Você precisa falar como sendo a realidade, e não como se fosse acontecer algum dia. Não diga: “Eu vou ser curado um dia”. Mas diga: “Senhor, obrigado porque eu estou curado”. Não diga: “Um dia, eu vou ser abençoado”. Em vez disso, diga: “Eu sou abençoado, eu sou próspero, eu sou favorecido!”. Quando você declara que um dia será abençoado, você está semeando a semente errada. O fruto dessas palavras é falta e insuficiência para hoje. Comece a declarar: “Eu estou cercado pelo favor de Deus. Bondade e misericórdia me seguem todos os dias da minha vida. As bênçãos me alcançam continuamente”. Se você fizer isso, prepare-se para entrar por portas que você nunca poderia abrir.
Em Salmos 35.27, Davi diz que precisamos dizer continuamente que o Senhor tem prazer em nos prosperar. Só podemos confessar se temos certeza de que o Senhor tem prazer em nos dar. Precisamos dizer sempre que Deus sente prazer em me prosperar, novas portas estão abertas, sou forte, saudável, cheio de energia. Meus filhos são poderosos na terra. Quanto a mim, eu e a minha casa serviremos ao Senhor. Quando você continuamente diz isso, está liberando milagres.

SE VOCÊ NÃO DIZ, NÃO VAI ACONTECER.

O Salmo 91 diz: “Eu direi do Senhor, meu refúgio e meu baluarte, Deus meu, em quem confio”. Então, ele lista todas as grandes coisas que acontecerão: Deus irá protegê-lo do mal, Ele irá guardá-lo dos inimigos, Ele fechará as portas para todo ataque. Mas alguns versos depois, ele coloca uma condição. O versículo 9 diz: Pois disseste: O SENHOR é o meu refúgio. Fizeste do Altíssimo a tua morada. Nenhum mal te sucederá, praga nenhuma chegará à tua tenda. (Sl 91.9-10)

Isso significa que, se você não diz, não vai acontecer. Algo sobrenatural ocorre quando você diz: “Pai, obrigado por que tu és meu protetor. Obrigado, porque tu és o meu provedor, o meu curador, o meu abridor de caminhos. Obrigado porque tu és maior do que esse problema”. Quando você diz isso, o Senhor trabalha a seu favor. Palavras são poderosas. A Palavra de Deus declara que Maria engravidou por uma palavra de Deus. O anjo apareceu e lhe disse: “Maria, você é altamente favorecida. Você vai conceber, ter um bebê sem conhecer um homem, ele será o Messias, o Filho de Deus” (Lc 1.28-35). Quando Deus quer criar, Ele não usa coisas, Ele usa palavras. Maria poderia ter olhado para o anjo e dito: “De jeito nenhum! Isso nunca aconteceu antes”. Em vez disso, ela disse: “Aqui está a serva do Senhor; que se cumpra em mim conforme a tua palavra”. Ela concordou com Deus. Usou suas palavras para confirmar o que ouviu, e não para debater o que foi prometido.

Quando Deus colocar uma promessa em seu coração, apenas concorde com ela. A Escritura diz que “pelas suas feridas, você foi curado”. Não debata: “Não me sinto curado”. O relatório médico não mudou. Faça como Maria: “Senhor, obrigado porque eu estou curado, que se cumpra em mim conforme a sua palavra”. A promessa de Deus é que você será colocado por cabeça, e não por calda, estará sempre por cima, e não por baixo. Não debata! Apenas diga: “Pai, obrigado por ter mais do que o suficiente, obrigado por ter me abençoado para que eu possa ser uma bênção!” Não é complicado! Basta apenas concordar com Deus. Deus vai falar coisas para o seu coração que não fará sentido para a sua mente. Todo pensamento dirá: “Não tem jeito, você nunca vai ficar bom, você não pode alcançar esse milagre”. Faça como Maria, entre em acordo com Deus, Ele pode lhe dar luz sem o sol, água sem chuva, cura onde não há fonte. Sem nenhuma explicação natural. E se você concordar em seu espírito com o que Deus diz sobre você e não com o que sua mente pensa, então Deus fará coisas incomuns, curativas, inovadoras, que você não pode explicar. Isso é Deus lhe dando luz sem o sol. Deus fazendo as coisas acontecerem, mesmo quando não poderiam ter acontecido.

FALE COM A ROCHA
Quando os israelitas estavam indo para Canaã, eles estavam no deserto sem água para beber. Deus disse a Moisés que tirasse o seu cajado e batesse na rocha. Quando Ele fez isso, a água jorrou. Sem nenhuma explicação, no meio do deserto, de repente eles tinham essa água limpa e fresca. Tinta e nove anos depois, eles estavam novamente no deserto, na mesma situação, sem água, mas dessa vez Deus disse a Moisés que falasse com a rocha. Moisés pegou seu cajado e fez do jeito antigo, bateu na rocha. A água saiu, mas Deus disse que, porque ele desobedeceu e não falou com a rocha, ele não iria entrar na terra.

Este é um evento é simbólico. A primeira vez que Deus disse a Moisés para bater na rocha apontava para a antiga aliança, na qual o povo precisava trabalhar para ter a bênção de Deus, precisava manter todas as leis e sacrifícios para cobrir seus pecados. Se eles não cumprissem todos esses requisitos, não seriam abençoados. Na segunda vez, Deus disse a Moisés que falasse com a rocha. Isso representa a nova aliança, na qual vivemos. Jesus é a rocha, de onde a água da vida flui para salvação, cura, liberdade e abundância. Uma vez que Jesus foi crucificado, a rocha já foi ferida e não pode ser ferida novamente. Hoje, não precisamos mais bater na rocha. O preço já foi pago, Jesus foi crucificado. Agora não precisamos trabalhar pela nossa salvação, nem tentar ser bons o suficiente para ganhar o amor de Deus e o seu perdão. A nova aliança não é baseada em obras, mas é baseada na graça. Você não precisa bater na rocha, apenas fale com ela. Declare sua cura, declare sua liberdade, declare que seus sonhos estão vindo.

Jesus disse que, se você tiver uma fé tão pequena quanto um grão de mostarda, ainda assim você poderá mandar esta montanha se mover para o mar. Nada será impossível para você (Mc 11.23). Você já não está vivendo sob o antigo pacto, no qual precisava bater na rocha, fazer tudo acontecer em sua própria força. Estamos vivendo sob uma aliança melhor. Nessa nova aliança, tudo o que você precisa fazer é falar. Talvez você tenha trabalhado duro, fazendo todo o possível para manter as coisas certas, mas é uma luta. Aquelas coisas que o estão estressando, se você começar apenas a falar com elas, simplesmente vão fluir como água, sem nenhum esforço. O milagre está na sua boca. Concorde com Deus e declare o que Ele diz sobre você. Declare ousadamente: “Eu sou abençoado, sou próspero, sou saudável, sou livre e tenho o favor de Deus. Meus filhos são poderosos na terra, minha família cumprirá o seu destino, meus sonhos estão se realizando e novas portas estão se abrindo. Os problemas estão sendo removidos e eu estou motivado com o meu futuro. Eu vou me tornar tudo o que Deus me criou para ser, em o nome do Senhor Jesus. Aleluia!”

PERGUNTAS PARA COMPARTILHAR
1 – O que você tem profetizado para o seu futuro?
2 – Como impedir palavras negativas em sua vida?

Tags