O homem de verdade

O homem deve ser gentil, mas é necessário que seja posicionado. Uma mulher jamais será feliz casada com um emasculado e muito menos com um machão, mas apenas com um único tipo de homem, o homem de Deus. Toda mulher deseja ser amada por um homem de verdade, não um emasculado, destituído de energia e segurança, tampouco um machão que esconde sua insegurança na valentia e na ignorância. Nossos filhos precisam de um homem que seja o padrão de Deus para eles.

Sede vigilantes, permanecei firmes na fé, portai-vos varonilmente, fortalecei-vos. Todos os vossos atos sejam feitos com amor. (1Co 16.13)

Em 1 Coríntios 16.13, a Bíblia exorta o homem a ser homem. O homem de Deus é firme, mas não é bruto; ele chora, mas não é chorão; lidera, mas não é áspero; é terno, mas não é fraco; é seguro, mas não ignorante; forte, mas não perde a sensibilidade. O homem detém as chaves das nações, e as nações estão em crise. Assim como o homem está, também está a nação, a família, a sociedade e o mundo. O homem está perdido, não sabe para onde está indo e o que ele é, sofre pela falta de identidade, e as consequências disso são terríveis para toda a humanidade.

Os papéis tradicionais do homem já deram a ele continuidade e equilíbrio de geração em geração. Mas hoje esses mesmos homens têm sido questionados acerca do que são e do que fazem, produzindo uma incerteza sobre o que significa ser homem e impedindo que ele seja o instrumento planejado por Deus para trazer a sua bênção à terra. Quando os homens são ignorantes de sua verdadeira identidade, isso afeta não somente o seu próprio chamado e realização, mas também o da sua família e da sociedade como um todo. Aonde o homem vai, vai a família, a sociedade e o mundo. Se não lidarmos com essa crise de identidade masculina, toda a nossa geração estará comprometida.

Segundo o Dr. Myles Munroe, a resposta para os homens do século XXI é:
– Definir o seu valor baseado no propósito de Deus, em vez de nos papéis da sociedade.
– Aprender a visão de Deus para a sua vida.
– Continuar a viver na verdade do propósito da criação do homem.

O que é um homem de verdade? Alguém que conhece a realidade de quem ele é e que vive nessa realidade. Esse conhecimento começa com a compreensão de ter sido propositalmente criado por Deus.

Fonte: Adam – Descubra a verdadeira identidade masculina – Pr. Naor Pedroza

Tags