#AjudadoAlto – O efeito bumerangue

por Aluízio A. Silva, Pastor presidente da Videira – Igreja em Células

Esta é a maneira como funcionam as coisas no mundo espiritual: se você deseja êxito, primeiro precisa ajudar alguém a ter êxito; se você ajuda outras pessoas a crescer na fé, a receber do poder e das bênçãos do céu, você será alcançado por essa mesma dimensão de bênção.

Isso é o que chamamos de semeadura e ceifa. O que plantamos na vida de outros certamente colheremos em uma medida muito maior em nossa própria vida. Jesus disse: “Dai, e dar-se-vos-á; boa medida, recalcada, sacudida, transbordante, generosamente vos darão; porque com a medida com que tiverdes medido vos medirão também” (Lc 6.38). O que mais fazemos como líderes? Nós damos. Damos do nosso tempo, energia, conhecimento, encargo, cuidado, amor e muito mais. O que deve alegrar seu coração é que você receberá isso de volta em uma medida muito maior, uma medida recalcada, sacudida e transbordante.

Todos nós conhecemos o bumerangue, aquele objeto usado pelos nativos australianos. Quando é atirado, inevitavelmente volta para quem o atirou. No mundo espiritual, acontece a mesma coisa. Todas essas bênçãos que você tem ministrado na sua célula, mais cedo ou mais tarde, retornarão para a sua vida como um bumerangue.

No mundo do espírito, tudo funciona pela lei da semeadura e colheita. Nós colhemos sucesso quando semeamos o sucesso na vida de outros. Adão deu sua costela, mas colheu uma esposa. Para que Abraão pudesse ser pai de muitas nações, ele teve de semear no altar seu único filho. Eu sei que a semeadura é um tempo difícil. A Palavra de Deus diz que é um tempo de choro, mas a promessa é que “quem sai andando e chorando, enquanto semeia, voltará com júbilo, trazendo os seus feixes” (Sl 126.6).

O nosso trabalho como líderes é abençoar outros. É servi-los com o que temos recebido. Há muitas formas de servir os irmãos: aconselhando, exortando, visitando e até ajudando financeiramente, mas de todas as maneiras, a mais importante é pela oração. Sem oração, é impossível ser bem-sucedido.