A oração de autoridade

Todo líder precisa vencer as batalhas por meio da oração. Mas, como soldado, você precisa aprender a fazer um tipo específico de oração: a oração de autoridade. Existe a oração que pede, chamada de petição; mas existe uma oração que ordena, que comanda, esta é a oração de autoridade. Na oração de petição, nós oramos da terra para o céu, mas, na oração de autoridade, nós comandamos a partir da nossa posição celestial. Nós estamos assentados com Cristo nos lugares celestiais (Ef 2.6). Marcos 11.23 nos mostra a questão da oração de autoridade.

Porque em verdade vos afirmo que, se alguém disser a este monte: Ergue-te e lança-te no mar, e não duvidar no seu coração, mas crer que se fará o que diz, assim será com ele. Por isso, vos digo que tudo quanto em oração pedirdes, crede que recebestes, e será assim convosco. (Mc 11.23,24). Em nenhum lugar aqui somos instruídos a orar a Deus. Em vez disso, simplesmente o Senhor declara: “Se alguém disser a este monte” – isso é uma ordem dada a um monte. É uma oração que ordena. Não é pedir a Deus que resolva o problema da montanha, que representa as coisas que atrapalham, mas é falar à montanha. Evidentemente, tal oração está baseada no conhecimento perfeito da vontade de Deus. Se conhecemos a vontade d’Ele, essa fé é possível.

Mateus 18.18 também fala da oração de autoridade: “Em verdade vos digo que tudo o que ligardes na terra terá sido ligado nos céus, e tudo o que desligardes na terra terá sido desligado nos céus”. “Ligar e desligar” é um tipo de oração que ordena. Não se trata de uma petição; é ligar, não é pedir a Deus que ligue; é desligar, e não pedir a Deus que desligue. Todo líder precisa fazer orações de autoridade.

Como líder de célula, você precisa ser ousado e aprender a ligar, ou seja, a amarrar toda perturbação à célula provocada pelas pessoas do mundo, amarrar os espíritos malignos e os demônios e amarrar satanás e todas as suas atividades. Podemos reinar como reis sobre todas as coisas. Mas você pode também desligar, você pode desamarrar as pessoas. Desamarrar os irmãos tímidos, desamarrar aqueles que deveriam vir e trabalhar para o Senhor, mas que estão passivos, e desamarrar aqueles que estão presos pelas cadeias do diabo. Nossas armas são poderosas em Deus, por isso posso lhe dizer que você é um líder que está destinado à vitória. Tudo o que você necessita para exercer bem o seu ministério na célula já lhe foi dado. Posicione-se.

Fonte: 21 Dias na vida de um líder de célula – Pr. Aluízio A. Silva.

Tags